De prontidão.

07:01:00

A emoção de fazer a primeira feijoada. A faxina intercalada com a cozinha. O domingo fora de casa. O beijo, o toque, o olhar. As conquistas, as perdas. As datas, cronogramas e horários calculados. Momentos.

Dia após dia, cheios ou vazio, vou preenchendo minha agenda com histórias e momentos que por ora já são recordação. Me lembro de anos atrás, adolescente, querendo uma vida louca, cheia de compromissos, telefonemas e responsabilidades. Grandes responsabilidades exigem autonomia e foco nos processos para não atrapalhar os resultados.

Tenho me sentido mais dono de mim, segurando minhas próprias coleiras e domando minhas próprias feras. Sem medo ou vergonha, declaro aos ventos meus medos e angústias e sobretudo minhas tristezas. Estou mais aberto à vida do que jamais estive.


Perplexo, ansioso e às vezes receoso, tenho levado dias felizes e completos. Com beijos, abraços, risos, alegrias, tristezas, preocupações…Me feito mais normal e mais humano, mais carnal, mais narrativa e poesia. Independente de horários, datas, compromissos e quadradinhos em que tenho de me colocar – Aluno, funcionário, filho, irmão, professor, monitor e blá blá blá – vou me desenhando livre sobre os versos que a vida me escreveu.

Eu estou pronto.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe