Sobre ter parado de escrever poesias.

18:30:00

Revisitando o passado, notei que poetizei menos e cada estrofe que me neguei a compor se tornou um momento marcado pelas fotografias da memória. 

Deixei de criar e recriar momentos perfeitos e transpô-los em estrofes conduzidas pela emoção e pouco transparentes, pouco verdadeiras. Tenho completado as faltas que sinto em mim reorganizando minhas energias e meus sentimentos, realocando nos pequenos espaços e lacunas internas os excessos de outros momentos. Não tenho tido mais tempo para escrever poesia - estou ocupado demais sendo poesia.

Os amores passados que, vez ou outra, me visitam após uma leve embriaguez de cerveja, passam pra fazer as mesmas perguntas e conversar sobre os mesmos assuntos... Monótonos demais. As respostas, já prontas, são dadas rapidamente e me viro a fim de não encontrar os mesmos olhos que tanto me capturaram dos momentos que agora vivo.

É agonizante pensar que esse trade-off em nada me causa mal. Não sinto que me torno vazio ou sem propósito no campo dos sentimentos. E deveria me sentir culpado por viver mais? Por experienciar mais? Por me desgastar e reconstruir mais vezes? Não. Eu não sou culpado. Meu álibi já não é mais poesia - sou eu mesmo. De tanto viver, esqueço de escrever e dizer que sou imortal e inatingível é farsa: eu choro, fico triste e careço de muita coisa - mas eu não sou só isso.

Da última vez que tomei um rumo tão importante na vida, terminei um blog. Antes dele, um tumblr e outro blog. Dessa vez não vou colocar pontos finais que, de maneira hipócrita, se tornam reticências. Há poesia em mim, nunca deixará de haver, mas não há somente poesia.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe