Pecado é não querer

10:11:00


- Pecado é não querer amar, Philippe.

Disse o doutor pós doutor em psicanálises e psicologias reversas, buscando respostas em mim para as perguntas que eu mesmo fiz. Errado não é querer. Errado é não querer. 

Quando opta-se por viver, todo universo decide transcender nossa alma e renascer em nós. O universo, autônomo, decide viver conosco. Me pergunto se esse mesmo Universo, todo cheio de si e de poder, cheio de responsabilidades, também decide amar conosco.

Encontrei-o por aí numa rede social. Fiquei intrigado. Puxei um assunto aleatório, uma vez, numa outra rede. Um dia bêbado nos encontramos. Sim. Não. Não. Sim. Nos beijamos. Uma história engraçada. Dramática. Conversamos. Uma desculpa aqui, outra ali, uns compromissos desnecessários e arranjados justamente para encontrá-lo. Mais outro adiante. Um assunto aqui, outro ali. As músicas da Marisa na voz do Silva no fone, o olhar perdido na janela, uma despedida que não ocorreu.

As noites tristes. O frio na barriga. A saudade daquilo que só existiu no multi verso. No plano das ideias, dos sonhos, das expectativas. Uma saudade do que sequer existiu. Choro. Julgamento. Tristeza. Solidão. O cérebro de um ansioso em seu funcionamento perfeito sem os receituários azuis.

Pecado é não amar. Pecado é não saber amar, não saber a essência e confundir o verbo como se confundem outros tantos num memorando de processo administrativo. 

Erros. Saudades. Dúvidas. Adeuses ensaiados. Sorvetes que derreteram, vinhos que vinagraram. Pecado não é querer amar. Pecado é não saber a hora em que acabou.

Até parece que o amor morreu. Mas sou só eu, numa tarde de domingo, no lençol meio amassado, meio esticado, buscando respostas para minhas próprias perguntas.

Pecado é pensar demais em quem nunca pensou em nós. Deságuo. Amanhã é segunda-feira, o metrô cheio não espera quem pensa demais.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe