Quando o amor sorriu para mim

16:09:00

 Eu achei que o amor tinha que cumprir alguns protocolos. Por anos escrevi sobre todos eles: encatamento, sofrimento, paixão, aceitação, fim e recomeço. E quando o amor sorriu pra mim, os protocolos já não faziam sentido.

Quando o amor sorriu para mim, foi leve, devagar, sutil como o sol nascendo pela manhã. Sorriu para mim quando eu já havia dado as costas a esse departamento.

Entender a sutileza desse movimento e desse preenchimento não é simples. O amor não é um outdoor, é um bilhete. E sorri quando o cheiro de café toma conta da casa. Sorri quando o quarto e o roupeiro ficam desorganizados com as coisas do outro. O amor sorri quando a doença é superada com carinho e cuidado por alguém que às vezes só está ali, mas já realiza todo cuidado que nenhum médio realizaria. 

O amor sorri e ao invés de tropeçar, constrói pontes sobre os problemas.

Quando o amor deixou de ser a condicionado ao ''quando acontecer'', ''quando encontrar'', ''quando amar'' para se tornar o encontro que acontece com prazo de 72 horas infinitas de carinho, foi quando ele sorriu para mim. 

Decidi aceitar esse sorriso não como uma oportunidade, mas como um presente do Universo para coroar algumas das tantas conquistas que chegaram e ainda chegarão. Quando o amor sorriu para mim, eu finalmente entendi que mais do que jantar à luz de velas, buquês de flores e grandes textos melodramáticos, o sentimento é muito maior do que as expectativas e muito menor do que qualquer gesto. 

O amor sorri de forma sutil e se faz presente em situações banais. Quando sorri é em uma esfirra de origem duvidosa enquanto chove. É numa nuvem de fumaça que se forma na sala enquanto um fuma e o outro admira. É num café da manhã na cama, num pé entrelaçado, numa cantada boba, num bilhete mal escrito e com letra corrida. Sorri quando a gente acredita e sente que é possível.

Quando o amor sorriu para mim, enfim, foi quando eu só tinha como saída sorrir de volta. E que bom que não havia outra alternativa senão a certeza de corresponder ao seu chamado!

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe