A Última Hora

16:07:00

Não se preocupe, Philippe. Se dê a devida insignificância. E aceite a sua indiferença. 

Pra você só restou a última hora.

Não importa quantos minutos você perdeu planejando ou quantas vezes desviou sua atenção para responder uma mensagem ou pensar numa boa resposta. Não valeu nada planejar cardápios, preparar sobremesas demoradas e investir tudo o que podia: tempo, dinheiro, atenção e amor.

Pra você só restou a última hora.

Nem mesmo tantos bilhetes, mensagens ou declarações fizeram a diferença. As suas palavras foram como créditos de um filme. Nada importou e aceitar isso é uma pena a mais nas suas asas de liberdade. 

Pra você só restou a última hora.

Não porque os últimos minutos eram derradeiros, mas porque eram o que sobrou pra você. Menos que o mínimo. Aceite que você é indiferente. É mais um. É a última hora.

E entenda que independente da última hora, os ponteiros continuam a rodar e o tic-tac continua a tomar conta do seu palacete. As horas passam e você também passará. Antes, tinha 15 anos e angústias juvenis para escrever. Hoje tem a aceitação das dificuldades da vida adulta e só há você para lidar com isso tudo.

O cachorro, a campanha, o trabalho, a consultoria, a empresa, os problemas familiares, a casa, a academia...enfim, são muitas coisas para ocupar todas as suas horas. Até mesmo a última hora. E o relógio vira e continua, o tempo também é implacável - as rugas aparecerão, as dores aparecerão, a idade começará a mostrar seu peso dentro dos segundos, dos minutos e das horas. Perguntas não respondidas perderão o sentido.

Não se preocupe em ter sido a última hora. Não se preocupe em ter sido insignificante. Não se preocupe em ter sido indiferente. Você sempre contou com todas as possibilidades, mas nesse caso você foi só mais um.

Pra você só restou a última hora. E de nada valeu ser legal, ser gentil, ser compreensivo e oferecer o melhor que podia. E quando as horas rodarem e dias, semanas, meses e anos passarem, você será um milésimo de segundo no todo. E a sua vida será um monte de horas.

Faça valer a hora de agora. Como você sempre fez.

E não se permita mais ser a última hora. 

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe