Quem vai
10:23:00Será que as cartas do tarô desenham um resposta geral que seja para mim? Será que as cartas que escrevi um dia serão respondidas? Será que amanhã cedo, bem cedo, eu vou fazer um café com o mesmo cheiro que me confortava tanto?
Quem vai lavar a louça do café enquanto respondo os primeiros e-mails pela manhã? Quem vai escolher ir no mesmo restaurante de sempre almoçar o mesmo frango empanado de sempre? Quem vai me fazer ir para o fogão fazer um bombom aberto num domingo frio e chuvoso? Quem vai me fazer pagar caro na caixa de morango?
Quem vai estender as roupas no varal que ficarão com um cheiro de amaciante concentrado misturado com fumaça de cigarro mentolado e muito café? Quem vai acostumar mal o cachorro? Quem vai se trancar no quarto para fazer terapia enquanto eu preparo o café da manhã? Quem vai assistir um filme enquanto eu trabalho tentando me conter na vontade de deitar no sofá? Quem vai chorar depois da terapia no meu colo enquanto eu, na minha pequenez, só posso dizer que tudo vai dar certo?
Quem vai receber, com o toque macio de pele quente, meu abraço no sofá enquanto me diz que eu preciso trabalhar? Quem vai me fazer chorar de rir fazendo cócegas em mim? Quem vai levar as marmitas que eu preparei e não tenho vontade de comer? Quem vai planejar a semana ou o fim dela me deixando ansioso e seguro?
Quem vai estar em tudo isso em pouco tempo e ao mesmo tempo em tão pouco tempo?
Quem vai embora prometendo voltar e nunca mais vai voltar? Quem vai deixar perguntas e itens sem valor junto de um coração que nada valeu? Quem vai me deixar falando sozinho ainda que com palavras doces? Quem vai me deixar ansioso, aflito, triste e magoado? Quem vai deixar até mesmo meu padrasto, bruto daquele jeito, com saudade? Quem depois de tanto vai se tornar assunto de discussão familiar? Quem vai me fazer orar fervorosamente pedindo pelo amor de deus ou de sabe-se-lá-quem a misericórdia para que eu pare de sofrer?
Quem vai desprezar tanta história, tanto texto escrito com o coração e com as mãos tremidas, tanta vontade de fazer dar certo? Quem vai receber os doces, as flores, os bilhetes? Quem vai receber os planos, os segredos e as confidências? Quem vai deixar tudo isso sem explicar porque se foi? Quem vai deixar mensagens porque despreza até mesmo dizer o que precisa ser dito olhando nos olhos?
Quem vai deixar o coração despedaçado, a autoestima desamparada e o afeto abandonado? Quem vai deixar mais de 50 fotos que o google fará questão de gritar que estão envelhecendo em dias em que elas serão como punhais?
Quem vai merecer os sentimentos mais desprezíveis e mesmo assim conseguir despertar um bocado de carinho? Quem vai responder as perguntas que nunca foram respondidas? Quem vai completar a colcha de retalhos?
Quem vai já foi. E eu fiquei. Sozinho. De novo. E até quando mercúrio vai retrogradar e me lembrar disso?
Até quando?
0 comentários