Brainstorm.

19:43:00

-Vamos fazer um Brainstorm então?
''Moço, calma, o que é isso?'' Foi a primeira tempestade que me ocorreu quando ouvi mais um desses termos do inglês trazidos pro nosso vocabulário tupiniquim. Pesquisei e descobri o que era, também por dedução já que ouvi-a em um programa de televisão. A segunda vez que me ocorreu foi um um ''Circuito de Vivências''. A esperança: um estágio na Rua Augusta; Realidade: muito dinheiro gasto com táxi pra chegar do metrô a vários pontos de São Paulo.
E eu reparei que quando é pra ter um Brainstorm produtivo, ele não me ocorre. Mas no dia a dia ele acontece todas as horas, por exemplo, eu estou escrevendo pensando aqui em como a minha vida é um saco de rotina e sonhos ambulantes. Dia após dia nessa ida e vinda de sonhar, nessa ansiedade que me come as unhas e me estupra os pensamentos.
-Será que vai dar certo? Mas e se não der?
-Devo ir?
-Devo ligar?
-Porque?
-Nossa, minha casa vai ter que ter isso.
-Espera, mas eu não tenho apartamento. Tenho que procurar um pra me mudar.
-Não tenho amigos pra dividir o aluguel.
-E se eu não conseguir? Vou continuar a engolir sapos?
-Sapo me lembra verde. Verde = Palmeiras. Meu avô é palmeirense. Como está meu avô?
-Olha o casal que bonito.
-Nossa eu queria ser casal.
-E o fulano? Me deu um pé na bunda. E ciclano? Também? Beltrano? Vixe, melhor nem tocar no nome...
-Nossa, saudade de stalkear o Zézinho.
-Hm, não passou no vestibular da vida mas passou do meu coração.
-Cheguei em casa.
-Eu mudaria a planta dessa casa e faria diferente. Quero uma decoração mais moderna.
-Acho que vou largar a faculdade de Gestão de Políticas Públicas e fazer Letras.
-Sempre quis dar aula, mas o mundo acadêmico é muito chato.
-Vou entrar no Facebook.
-Hm, curtiram meu status. Eu deveria estar lendo um livro.
-Vou entrar na banca e comprar uma revista. Eu adoro a Rolling Stones desde a capa da Fresno.
-Mas se eu comprar não vou ler.
-Mais vale um gosto, vou gastar meus últimos dez reais.
-Ah...será que valeu? Agora já foi.
-Minha mãe não se movimentou quando disse que estou com fome.
-Ninguém quer me ajudar
-Estão me ignorando hoje.
-Queria ter trazido minha máquina de escrever.
-E o twitter? E as mensagens? E o e-mail? E o coração? E a vida? E o mundo?

SOCORRO! São Pedro, pare esse Brainstorm!

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe