Liberté.

16:25:00

Aos brados numa discussão acalorada com um professor que sempre fez pouco de mim, gritei em alto e bom som: -Eu ainda vou mudar o mundo, você vai ver!

E é por isso que eu estou voltando atrás pra escrever pra você. Eu quero te ajudar a compreender que você também pode, e deve, mudar o mundo. Independentemente da dificuldade, você pode, meu querido. Você tem dentro de você todos os sonhos do mundo, eu bem sei pois também sou pisciano. Sabe-se lá quais sejam esses sonhos, vá atrás das realizações e os complete, você está aqui só de passagem.

Não estou naquela cagação contínua de regras que eu odeio. Pelo contrário, eu estou fazendo por você o que eu sei que você pode fazer por mim. A vida é uma série de reciprocidades. Você não precisa dessas pessoas sanguessugas ao seu lado lhe usando como escada, ou se caminha junto ou não se caminha, a vida a dois é em compasso. Saia desse quarto escuro.

Acenda as luzes do seu palco, faça o seu espetáculo. Continue sendo essa pessoa linda, tanto por fora quanto por dentro, a vida sempre sorriu pra você. Não adianta se lamentar pelo abandono de alguém. Veja bem, você já me deixou inúmeras vezes e é quando a gente está se fundindo ao chão que descobrimos que a nossa natureza é diferente, que nós não podemos ser presos a algo ou a alguém, é ali, no dito ''fim do poço'', que nós nos vemos no espelho que reflete a nossa alma. Só quando a gente acha que acabou é que enxergamos um novo começo.

Fique bem. Eu mesmo já superei as dores e só me apego às coisas boas que vivemos, ainda que distantes. Você me ajudou a escrever muita coisa e, bem, isso não tem preço. Só você organiza os versos dentro de mim, só você reacende e apaga na medida necessária pra que eu continue a viver. Só você tem o coração que mais me interessa desvendar, você é meu objeto de estudo, minha questão, só você me inspira de tal modo que eu possa escrever claramente as conjugações daquele verbo. Não se tranque por aí, se liberte como me libertou e sinta a cada toque de respirar: eu te amo mais, ele nunca mereceu alguém tão nobre.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe