A gente nunca quer acreditar;

18:12:00

A gente nunca quer acreditar no que o silêncio está dizendo.

A gente nunca quer acreditar que independente das externalidades, os mesmos fatores gerarão os mesmos produtos. A gente acredita que vai ser diferente. A gente acha que ''agora vai'', que vai dar certo.

No fundo a gente cansou de tantos tropeços e tantos problemas que nos apegamos à última gota de esperança: agora vai ser diferente. Foram tantos erros, tantos tombos, não é possível que mais uma vez seja igual. Mas é.

A gente nunca quer acreditar que os outros podem fugir do roteiro que nós mesmos previmos. A gente acha que a vida é um trem seguindo sempre os mesmos trilhos, mas ela é uma formiga desorientada. É uma experimentação científica em que jogamos sempre os mesmos elementos, provocando as mesmas reações e encontrando os mesmos resultados. A gente se decepciona sempre. A gente chora, a gente sofre, a gente se reconstrói e acredita piamente que na próxima vez vai ser diferente.

A gente nunca quer acreditar. A gente se auto sabota, mente, se engana, finge que está tudo bem por que a gente é covarde. A gente tem medo de encarar os fatos, lidar com os espinhos da realidade e se cortar ainda mais, e sofrer ainda mais e viver tudo de novo, de novo e de novo.

A gente nunca quer acreditar que vai ser a mesma coisa. Mas sempre é. A vida não tem surpresas,  nós é que esperamos demais sermos surpreendidos. A gente nunca quer acreditar que tudo deu errado. 

Talvez no Multiverso algo tenha funcionado pra nós. Cada decisão é uma não decisão, o problema é que a gente nunca quer acreditar nas consequências.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe