C'est Fini.

18:15:00

Comecei por várias vezes um texto em que as palavras pudessem expressar meu ódio, minha raiva. Mas eu não consigo. Até tentei dizer, em repetidas frases, que você também vai passar pelo que eu passei e o que passo e vai me entender. Não vai ser do mesmo jeito, óbvio. 

Vai contra os meus princípios de vida desejar que coisas ruins aconteçam aos outros. Nem mesmo nos momentos de maior fúria consegui desejá-las tão profundamente, às vezes as palavras até saíram, mas nunca ecoaram porque não eram sinceras. Eu resolvi escrever sobre as coisas boas que hão de nos acontecer. De um jeito ou de outro, elas nos encontrarão, ainda que de passagem.

Um dia você também vai se encontrar. Em livros, filmes, no trabalho, em casa, em alguém, dentro de si mesmo - você vai se encontrar. É uma questão de tempo e até os desesperados, como eu, têm de esperar. As coisas boas vão acontecer pra você como acontecerão pra mim e para todos aqueles que têm, independente de tudo, o coração puro e aberto pro mundo.

O problema disso é que vez ou outra alguém entra e leva algo valioso, mancha as paredes e sai sem dar satisfação. Mas eu aprendi a reconstruir. Um dia você também vai precisar se reconstruir. Um dia essa pilha de sentimentos desmorona, deságua, inevitavelmente. E é preciso recomeçar.

Eu não consegui escrever um texto cheio de desejos ruins porque não é isso o que trago comigo e muito menos o que ofereço aos outros. Eu não consegui porque independente de tudo, ainda sim há coisas boas nessa desgraça que fomos. Textos, sensações, momentos, risadas, desespero. Tudo frutificou de alguma forma. 

Eu não ainda não tenho certeza das coisas que eu quero. O Senado, a sala de aula, um vida a dois. Mas eu sei, absolutamente, agora, o que eu não quero.

E eu não quero mais sofrer tanto assim por alguém. Me rasgar em textos e frases que tentam suplantar a dor. Eu não quero ter de ficar aqui, olhando para o teto, imaginando situações mil que nunca acontecerão. Um dia você também vai encontrar as certezas daquilo que você não quer como eu tenho encontrado. Hoje eu não quero mais nada sobre nós.

Como um fósforo que se apaga encontrando a pele, não posso aceitar que eu seja o único queimado nessa história.


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe