Mais uma história;

18:47:00

Há fins e há recomeços. Há ciclos que se fecham, portas que se abrem e caminhos tortuosos que se abrandam. É como se eu soubesse tudo o que vai acontecer na minha vida. Previsível. 

As distâncias, os medos, as angústias e as dúvidas, os amores que se passaram, os que passam e os que ainda virão para manter as engrenagens de um pisciano funcionando. Tanta coisa vivi, tanta coisa passei e sobre todas elas há um consenso: eu as venci.

Independente de quanto me custou, do quão longe e difícil foi, por tudo passei e por tudo venci. Poderia ter desistido tantas vezes as coisas foram difíceis, mas permaneci no meu propósito e no meu caminho, permaneci na busca do meu pó de ouro no fim do arco íris. Há muita coisa pra viver, há muita coisa pra sentir, há muita água pra escorrer dos meus olhos e passar por debaixo da ponte da vida. Tanto já se foi, tanto já passou, que olho para trás e todos aqueles obstáculos, amores, dores, lembranças, se tornaram páginas completamente esquecíveis.

Os homens, que antes representavam o melhor que eu julgava existir, hoje sequer representam o pior - se resumem a momentos constrangedores numa prateleira empoeirada. As difíceis guerras que travei contra mim mesmo, contra meu coração, contra meus pensamentos, são capítulos de uma história de conquista. Tudo tem um desfecho - às vezes trágico, às vezes mágico. 

Essa foi mais uma daquelas histórias de amor que foram lindas aqui na minha cabeça e péssimas no mundo. Talvez até mesmo pelo meu desrespeito aos sonhos, anseios e desejos do outro - como já o repeti no passado. Mais uma vez chega ao fim, sem respostas longas, sem diálogos intensos, somente dosagens diárias de tempo e paciência. 

Se antes escorria pelos meus olhos, hoje se encontra, como todas as histórias de amor do passado, embaixo da terra. E é assim que o passado vai se formando, com um lindo e estrondoso silêncio. 

Com um beijo de despedida ou uma decepção previsível, não há mais o que fazer - a última pá de cal está pronta para ser jogada sobre esses nós. Mais uma vez um ciclo se fecha. 

Tomara que nenhum outro comece, a minha paciência se esgotou.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe