Quem vem lá de tão longe?

18:15:00

Quem vem lá de tão longe?

Quem caminha procurando encontrar respostas, soluções e motivos para continuar buscando a si mesmo? Quem se prepara para o grande dia de nosso encontro? Quem pensa, repensa e perde noites de sono desenhando nas paredes da memória os dias futuros, assim como eu?

Quem vem lá de tão longe?

Pergunto-me todos os dias, aflitos, quem virá. Quem será o primeiro, ou o último, ou o único. Quem entrará primeiro no castelo abandonado, quem me ajudará a reconstruir tudo o que ficou em frangalhos depois de mais uma história de amor previsível?

Quem vem lá de tão longe?

Quem vem de tão longe que se demora tanto? Quem vem de tão distante que pára, sempre que possível, para um descanso e me deixa mais aflito na espera? Vem alguém mesmo? Espero, ansioso, que venha. Que desça de seu ônibus, seu trem, seu avião e diga que finalmente chegou para ficar, chegou para trazer boas novas, lembranças sinestésicas e mais sonhos para sonharmos juntos.

Quem vem lá de tão longe?

Já não aguento esperar ou encontrar respostas que tapem o vazio existencial dessa espera. Quem se demora tanto? Entre tantas idas e vindas, tenho me deixado por aí, pedaço por pedaço, pendurado em cada lugar que tenho ido. Tenho deixado pistas de onde me encontrar, tenho deixado caminhos de migalhas para que chegue mais depressa. Tenho buscado, também, para não ficar tanto tempo sentado esperando.

Quem vem lá de tão longe?

Que vai fazer da minha narração uma poesia, da minha crônica triste uma piada, que vai transformar meu guarda-roupa de texturas de preto em um imenso arco íris cheio de cores. Quem virá - e se virá - demorará mais? Já não aguento esperar, desaguando todas as noites, aflito e inquieto. Tantas histórias de ''amores'' previsíveis, cheios de encontros e desencontros, têm sufocado minha esperança. Ainda assim, inquieto, aflito, desacreditado, sem esperança, me pego em vários momentos perguntando:

Quem vem lá de tão longe?

Sequer há eco que me responda.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe