Você dança em mim.

19:36:00

          O céu tocando o infinito como pincel em aquarela, desenha, longe, seu sorriso em dentes amarelos,do meu gosto, repletos da felicidade que não me cansei, dentro, arredios, do beijo que não beijei. A copa das árvores dançando com o vento é causa comum: me deixa desatento! É como seu cabelo negro preso em minha respiração...você dança em mim. Ainda que grisalhos, nada me deixa mais falho que teus cabelos negros que escorrem delicados por teu rosto como grama cobrindo as montanhas, tua barba amacia o meu correr...o meu querer. E aí, neste infinito, uma música ao som de algumas lágrimas soa...meu amor ecoa e você dança em mim.

          Paraíso sem fim, sem tal devaneio eu sou apenas um comum entre os incomuns poetas que vivem da poesia tal como necessitam de água para beber, de pão para comer e de amor pra tentar sobreviver e emergir em meio a esta tempestade de gente. E que gente é essa que não ouve a música, que não vê seus passos, que não sente a firmeza dos nossos laços? Essa gente é de pouca fé, essa gente não nos reconhece, essa gente não consegue fazer, à vida, nenhuma prece...Que me importa essa gente? Antes de tudo e todos: você dança em mim. 
          E teu balé é o toque mais leve que brisa em minha pele temerosa dos teus passos, às vezes duros como flamenco, às vezes sapateado, às vezes balé bolshoi...sinto que és bamba, que tens samba e que danças em mim. Você, longe, bem distante de qualquer coisa, apenas em meu pensamento tão vivo como sou, dança em mim e ninguém vê. Ninguém jamais ouve nossa música ou entende nossos passos, ninguém molha tuas vestes em branco com lágrimas salgadas...você é meu amor, e como meu só dança em mim, e é essa a certeza que levo pra vida ainda que ela jamais possa nos unir (para que lidemos com o carma): Você dança em mim. E eu te aplaudo.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe