E quando eu digo que eu já nem quero - eu não quero.

18:49:00

     Se eu disser que já nem sinto nada, que a estrada sem você é mais segura, eu sei você vai achar que é mentira, mas não é. Eu resolvi me colocar no mundo do meu jeito, seja experimentando novos visuais, experiências espirituais ou situações com pessoas diferentes. Não é que eu nem sinta mais nada, mas é que eu resolvi não sentir mais. Resolvi esquecer todos esses problemas que envolvem eu e você, todos esses poemas e passar pra uma escrita nova. Eu resolvi partir de dentro de mim pra me encontrar por aí.
       Eu resolvi sair pra encontrar quem eu sou e dizer-lhe um bom dia despretensioso. E parto sem culpas ou desculpas, parto porque eu sou pássaro com asas, parto porque estou enxergando, tal qual águia, kilômetros à frente e sobretudo porque a minha essência é não ficar parado. Não me esqueço, entretanto, desse passado tão presente em minha essência, tão construtor e transformador. Esse passado que é fogo.
     Parta também. Não espere por mim como eu não esperarei por você. Tome a sua atitude, seu lugar no mundo, não esconda essa tez que eu conheço tão bem e tão mal, nós sabemos, fulano, quem somos. Nós nos encontraremos, possivelmente, de novo, porque o mundo é um grão de mostarda retraído em sua pequenez e gigante em sua essência. Se eu tenho de me ocupar agora, que seja comigo e não com pensamentos ruins implorando que fique e permaneça pra sempre. Não existe eternidade na terra se não for a dos momentos. Eu sou eterno, você não.
      Eu aprendi a não sentir mais nada. Nenhum ciúme, nenhum amor, nenhum rancor, nenhuma raiva. Eu aprendi a me fechar num casulo de coisas boas que nunca se esgotam, sempre florescem dentro de mim dia após dia. Eu estou colocado no mundo de bigode e sem cabelo, com pessoas diferentes e as mesmas de antes, eu estou no mundo já não sentindo nada. E quando eu digo que não quero é porque não quero mesmo, essa é a última vez que eu fico triste por você. Obrigado por toda poesia.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe