Poema Pra Você Viver Mais.

19:04:00

Esse é meu poema pra você viver mais,
Pra postergar a sua partida, a sua ida,
Pra que você fique mais um pouquinho
Antes que eu diga adeus e você vá com os seus.
Eu escrevo esse poema letra a letra
Esperando que as palavras parem o relógio:
Stop!
E você permaneceria pra sempre ali:
Preso ao meu papel, amarrado à minha caneta,
Sem saber quando eu lhe poria pra fora de mim.
-Sai, sai daqui! Isso eu não diria jamais.

Esse é meu poema que lhe dá uns últimos suspiros.

E olha, é nesse momento que eu piro
Tentando lhe trazer todo fôlego e toda vida de volta
Mas você já é uma parte que tem morrido em mim
E eu aqui, insistindo no papel e nas palavras
Como se fosse fácil permitir que o fogo do tempo
Não consumisse tudo o que há de você em mim.

E olha, eu tentei adiar ao máximo.
Esse é meu poema com o resto de ternura
Pra dizer que o que é bom sempre dura
Mas que a eternidade é eterna poesia
E jamais concreto armado.
Esse meu poema, meu amado,
É o que lhe faz sobreviver mais tempo
Dentro de mim sem que eu olhe para o fim
Tão ofegante em minha nuca dizendo que
Nunca vai ser eterno.

O tempo é cruel.

Esse é meu poema que lhe dá a última chance
Enquanto nossos braços se soltam.
Diz, diz por favor? Não continue acovardado
Com os impropérios da vida, não!
O relógio corre e não dirá ''Stop!'' para nós,
Diga o que deveria estar no lugar das reticências
Que nunca pontuaram o final.

Se ainda quiser me olhar, se ainda quiser dizer algo,
Diga enquanto há palavras dentro de mim
E inspiração pra passá-las ao papel.
Esse é meu último poema pra você
E o último suspiro que você terá dentro de mim.
E é só mais uma desculpa pra tentar evitar
E postergar aquilo que não queremos enxergar.

Esse poema é seu último suspiro.
Esse poema é pra você viver mais.
Esse poema é a minha desculpa.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe