E quando a hora chegar?

19:24:00

     E quando a hora chegar? Perguntas como essa embalam os corações dos sonhadores, desses que vivem em devaneio em plena luz do dia, que param ali na fila do banco, na vitrine de sapatos ou mesmo andando pra um destino esquecido. Perguntas como essa são o grande questionamento da humanidade. E quando a hora dos alienígenas invadirem a Terra chegar? E quando a hora de Jesus retornar chegar? E quando a hora do Anticristo tomar o mundo chegar? E quando a hora da morte chegar? E quando a hora chegar?
     Nunca se sabe quando a hora vai chegar. Nunca se sabe quando é a hora de abrir os braços pra dizer ''bem-vindo'' ou quando os braços se fecham no abraço de ''adeus''. Talvez no interior dos nossos olhos nós só queiramos a hora do fim. A hora em que o adeus vira lembrança, a hora em que olhamos pra tudo com um sorriso sarcástico dizendo ''é, vida..'' Não é? Mas é claro que é. Nesse diálogo de eu comigo mesmo não há por que haver discordância. E quando a hora do fim chegar? Chegará o luto reconfortante pelos tormentos, pelas dores de cabeça, pelas noite mal dormidas, os sonos perturbados.
      Às vezes o que se quer não é estar milhas de distância, só se quer estar envolto os braços certos, na respiração compassada que diz aquilo que não se ouve, só se entende. Cada um sabe o abraço que lhe cabe. Alguns o chamam de ponto fraco, não seria esse um ponto de força? Onde se encontra a necessidade de continuar vivendo em prol de um sentimento? Não importa quem souber quem lhe enfraquece, quem lhe faz tremer as pernas, um dia esse ponto será usado contra - a necessidade dos homens pelo poder é maior que a sua carga valorativa. Manter alguém refém engrandece a alma dos sedentos pelo poder, mas nem sempre poder é comando, às vezes poder é cessão.
     E quando a hora chegar de estar lá? E quando chegar a hora em que tudo ficará às claras e eu entenderei minha missão nessa vida? E quando a hora chegar e eu tiver que abrir mão aqui pra segurar ali? E quando chegar a hora em que estarei atado pelo amor alheio? E quando a hora chegar e o poder for meu de ceder aos comandos alheios? E quando chegar a hora de alguém ceder aos meus comandos? E quando a hora chegar? Eu nunca vou saber, eu só vou saber.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe