Hoje eu vou ser eu.

17:00:00

-Eu não vou chorar por isso.

E foi assim que eu me matei dentro das minhas próprias palavras. Eu segurei o quanto pude e olha, foi difícil. Até a paisagem rude daquela cidade me fazia queimar por dentro, ah, que bom seria estarmos no Altino Arantes um dia, no Mercado Municipal no outro, na Pinacoteca, nos museus, na Avenida Paulista. Ah, se nossas mãos fossem entrelaçadas um dia sequer...E nesses momentos que me perdi dentro de mim mesmo eu sofri, e muito! Mas que diferença faria pra você?

Que diferença faria se eu segurasse minhas lágrimas ou chorasse de soluçar? Você seria racional, e eu não lhe culparia por isso. É difícil. Mas não sou eu. E tantas vezes repetirei, tantas outras não compreenderei. Você é a musa da minha arte, é você quem dá o tom das minhas trilhas sonoras, as minhas palavras...elas são desenhadas com todo carinho pra você. Mas que diferença faria pra você?

Eu prometi que com os noticiários recentes eu não choraria. Não, não iria soltar uma lágrima sequer, iria ser firme, natural, iria compreender as coisas e da forma mais desumana possível sorrir e acenar. ''A vida tem dessas coisas mesmo, José Dias.'' E eu não consigo ser forte. Eu preciso chorar. Eu preciso chegar ao fundo do meu eu, acordar com os olhos fundos e recomeçar. Eu preciso chorar muito, mesmo. Não posso fingir ser forte quando não sou. Não posso fingir ser maduro e bem resolvido com essas questões que nos envolvem. Eu sou uma criança e entre nós dois há um abismo de uma geração, quando nasci você já tinha ciência de quem era Ayrton Senna, havia passado por Sarney, Collor, Itamar e estava vendo FHC se formar. Quando eu nasci você deve ter visto minha mãe andando comigo num carrinho na rua, em alguma coincidência. Nós não podemos andar juntos quando você está lá na frente.

Muito embora a vida tenha cooperado pra unificar nossas dinastias, não seremos eu e você quem fortalecerá o laço. Nossos reinos serão sempre amigos, um só, nunca. Ah, que tristeza! Me deixa chorar no meu cantinho ouvindo nossas músicas de quando eu era um emo enrustido, me deixa aqui tentando escrever cartas que foram pro baú de madeira e de lá nunca saíram. Me deixa que eu posso. Eu já tentei ser forte demais mas hoje não vai acontecer. Hoje eu vou chorar. Eu preciso chorar por isso, G; Eu preciso chorar por nós, hoje eu vou ser fraco.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe