Diálogo dos Olhos.

18:44:00

-A gente...
-Não!
-A gente...a gente precisa...
-O que? Ter aquela conversa? ''Aquela'' conversa?
-Não, calma...não é bem assim...
-Então me diz? Me diz como é?
-É que...
-É que não sou eu, é você? É que você é o problema? Ah, por favor...
-Espera!
-Esperar? Mais? Eu sei, veja bem, vamos pontuar algumas coisas: eu tenho minha vida - ok, você tem a sua vida, ok. Nós, eu e você, não teremos uma vida. É isso que você quer que eu espere?
-É que, sabe, é difícil falar...
-Diz! Diz que eu não sou suficiente pra posar ao seu lado. Diz que eu sou inferior a você, que eu não te alçaria à posição social idealizada!
-Calma!
-Eu já me acalmei demais. Eu sei que você tem sua vida, que é uma desgraça, suas coisas, mal acabadas, seu mundo girando em torno do seu umbigo. Eu sei que você não me imagina com você, que você nunca quis entrar na minha vida e caiu aqui por acidente. Mas quer saber uma coisa? Eu não me importei com nada disso durante todo esse tempo, me conformei.
-Se conformou com o que?
-Com esse abismo que há entre nós dois e que nunca superaremos. Sabe por que? Porque eu não posso construir pontes sozinho pra chegar no seu coração, e se você não quis isso, bem...
-Bem?
-Vamos continuar fingindo que eu nunca lhe disse aquelas coisas. Pega as taças de champagne ali em cima, os convidados estão esperando na sala.
-Mas eu...
-Não, eu não preciso ouvir nada. Os seus olhos já confirmaram o que eu temia em ouvir.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe