Abdicação.

17:28:00

Eu gostaria de levar todas aquelas lembranças e sorrisos que tivemos juntos. Queria poder carregar comigo o meu codinome de quando éramos uma dupla que não se separava por dor, por amor ou por ódio e aqueles que olhavam se questionavam o motivo. Eu gostaria de arrumar nessa bagagem que eu levo todos aqueles momentos que passamos e, num passe de mágica, me sentar sobre eles e sentir a segurança que tive por longos anos com você em minha vida.

Não que eu não queria, mas meu instinto materno e meu amor, tão platônico, fizeram meus neurônios se movimentarem a perceber: as alegrias cabem melhor em você. E meu subconsciente já me diz, enquanto me desespero entre os pesadelos que nos tornamos, que eu tenho de partir. Eu sempre precisei ir embora. Não me julgue ou fique com pena de mim, há muitas pessoas fazendo isso do outro lado.

Embora eu quisesse levar alguma lembrança, só carrego aqui as ranhuras de quando nos enfrentamos por ideais, sonhos e vontades e eu, altruísta que sempre fui, abaixei a minha cabeça e deixei que você me arranhasse. Eu nunca consegui me colocar do lado contrário por muito tempo, parece que eu tinha de caminhar com você por um tempo e dizer - Vai por ali que eu vou por aqui, quem chegar primeiro espera o outro. Você chegou e não me esperou. Não me cabe julgá-lo como alguém que me abandonou e me deixou cheio de mágoas, tristezas e dúvidas, apenas silencio e recebo as respostas que o vento me traz. E ele me faz lembrar as noites frias que passamos juntos.

Sinceramente, eu não queria partir. Parece que estou me deixando pra trás quando me viro e, provavelmente, você ainda poderá atirar uma pedra na minha cabeça. Tudo bem, mais um hematoma não me fará sangrar até morrer. Eu estou empoeirado, cansado, esburacado e muito, muito machucado. Minhas mãos estão tremendo um pouco e os cabelos ainda estão se despedindo dessa cabeça que tanto pensa e pouco faz. Eu também estou me despedindo. Não sei se guardará todas essas lembranças, essas cartas e esses prazeres dentro de um baú secreto, como fiz, ou se as colocará na estante, só espero não encontrá-las perdida por aí como eu estou. A minha bússola só quer me guiar pra longe. 

Você me roubou demais, agora eu que estou lhe dando o que talvez lhe interesse. Eu gostaria de levar você comigo pra sempre, mas só comprei passagem pra uma pessoa - e assim me abdiquei de levar você.



You Might Also Like

0 comentários

Subscribe