Noz-Moscada.

19:17:00

     Você deveria experimentar mais noz-moscada. Sabe aquela coisinha dura que a gente rala? Você modera demais com medo de estragar e, meu bem, na cozinha não se erra: A proposta é que muda. Dia desses deixei o arroz empapar, e a proposta mudou: Eu queria arroz e fiz um risoto só de arroz!

     Longe de mim querer ser um caga-regra, você sabe, ou deveria saber, que eu odeio essa gente que fica o dia inteiro: faz isso, faz aquilo, você deveria isso, você deveria aquilo.Você não deveria não. Você deve: usar noz-moscada. Mas saiba que noz-moscada é como ser humano: Ao usar, cuidado. E cuidado você não teve nenhum ao não falar comigo. Você deveria dizer, sabia? Eu sei, eu sei que sou desses românticos chatos que lida com o amor como teoria, como tese, como escudo. Mas que mal tenho eu em ser Peixes ascendente em Câncer? Não é pra menos: Óbvio que eu uso noz-moscada como fábula.

     Se você usasse noz-moscada nesse ovinho frito que é sua vida tudo seria melhor, o sabor seria mais envolvente e o seu corpo agradeceria, acredite. Mas não tome, em hipótese alguma, chá de noz-moscada. Mas já disse: não vou cagar regra. Entretanto, é fato: eu tenho um plano de aulas pra dar pra vida. Uma delas de noz-moscada, a outra de escrever. Não, não é escrever perfeitamente e etecéteras, credo! Eu detesto essas regrinhas de português, já reparou que só uso dois porques? Ou é junto, ou é separado, e é porque eu quero assim e fim! Você deveria atentar mais ao seu querer. Ih, já estou a cagar regras de novo.
      Será que a vida não é uma eterna cagação de regras?

     Andei pela rua e me imaginei como um futuro chefe de Estado em frente os comandantes das forças armadas, aquela banda de metais tocando uma marcha e o povo me saudando com amor! Ah, amor! O que você imagina quando anda? Na verdade nem deve ser muita coisa, porque você sempre anda com mais gente. Eu ando sozinho, eu saio (às vezes) sozinho, eu escrevo sozinho. Não consigo ser eu mesmo com muita gente ao redor vinte e quatro horas por dia. Ás vezes eu quero conversar com meus amores imaginários, aí eu cozinho, coloco noz-moscada, sento-me à mesa e converso com todos eles. O Roberto é o que menos fala.Você conversa com seus eu's? Eu tenho vários eu's.

     O eu da faculdade não é o mesmo eu que entra no ônibus, nem o que escreve, nem o que cozinha. Eu me diversifico pra não ficar monótono. Eu detesto rotina funcional e cair dentro de uma me faria tomar um chá de noz-moscada, mesmo que eu tenha lhe proibido de fazer isso. Aliás, você já fez algo proibido? Eu sempre faço e é muito bom, por isso é proibido. É como noz-moscada, você já ousou usar em excesso hoje? Não? Porque? Porque noz-moscada é algo que tem que moderar. Mas tem coisas que moderou, entediou. Mas de tudo, noz-moscada é como ser humano: cuidado ao usar, mas use sempre com amor.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe