Homem Morto.

07:56:00

Eu olho aquela foto e parece que coloquei meu coração dentro de um torno mecânico que o aperta e o sangra até o limite. Um homem sem esperança é um ser morto, acendam as velas para minha missa de sétimo dia.

Estou à beira do limite e, vez ou outra, do parapeito da janela. Eu desintegraria totalmente tentando alçar voo do décimo oitavo andar? É tudo tão distante de cima que dentre os devaneios eu enxergo que eu estou longe de mim. É um pesadelo real: Não me encontro mais. Estou desencontrado dentro dos meus espaços e não sei mais onde me perdi, onde joguei o meu outro lado e disse ''Fica aí, espera que eu volto pra te buscar!''. Eu perdi as minhas rotas.

Sou um navegante sem rumo, mapa ou bússola tendo de me encontrar nesse mar negro que entrei e, um dia, terei de sair. Às vezes naufragar é maior do que chegar aos portos, só naufraga quem ousou e eu sempre fui um apaixonado por quem não tem medo de encarar a vida e bater no peito com fé. Você é homem, Fabiano. Você é capitão de si mesmo, Philippe.

Se palavras, lembranças e afetos são navalhas: que eu sangre. Eu preciso sangrar. Eu preciso expulsar de mim essas lágrimas, essa tristeza e sobretudo esse arrependimento. Ah, se eu pudesse voltar naqueles dias e dizer -Ei, me espera...vamos juntos! Se eu pudesse não viver dos ''E se?'' e meus desejos se realizassem, eu teria a oportunidade de conviver com um grande borracha que apagaria meus erros, minhas falhas e minhas dores.

Mas a vida não permite que rascunhemos. Ou vai com medo ou vai com mais medo ainda. E a intuição nunca precisou tanto ser ouvida. Quem me protege? Quem está por mim? Qual meu propósito? Por que vim e para onde irei? Que vidinha mais sem vergonha que escolheram pra eu levar e que jeito mais vagabundo que eu a levo.

Eu perdi meus marinheiros, meus mapas, minhas bússolas e meu leme está soltando. Eu sou um barco à deriva de mim mesmo. Eu estou perdido, naufragando...e eu preciso de ajuda. Já não sei quanto tempo aguentarei chorando escondido e reclamando baixinho. Olho pro espelho e meu Deus!, que figura abominável - se internamente já não está bem, me dizem as vozes que externamente também é ruim.

Eu estou morrendo e dessa vez não sei se ressurjo pra voar. Um homem sem esperança é um homem morto.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe